Na realidade, Dinah se chamava Ruth Jones, e nasceu em Tuscaloosa, Alabama, no dia 28 de agosto de 1924 e faleceu em Detroit, Michigan, em 11 de dezembro de 1963. Ainda adolescente começou a cantar em igrejas acompanhada pela sua mãe, professora de música.
Aos quinze anos ganhou um concurso amador no Chicago Regal Theater e logo começou a cantar em locais noturnos. O primeiro a perceber seu enorme talento foi Joe Glasser, em 1943, depois de assistir um de seus shows em Chicago, apresentando-a a Lionel Hampton, que a contratou de imediato para a sua big band, onde permaneceria até 1946.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…