Categorias: Notícias

Dilma Roussef e Lula da Silva acuados por Renan

Foi uma vergonha a defesa pública que Lula da Silva e Dilma Roussef fizeram de Renan Calheiros na solenidade que reempossou o Procurador-Geral da República. Não se passaram 48 horas para que Lula e Dilma dessem uma guinada de 180°, pois se davam certos de que Renan estava perdido e já conchavavam a sua sucessão. A visita do Presidente do Senado Federal ao Presidente da República e uma conversa particular de duas horas, abalaram a posição anteriormente assumida por Lula.

Antes do discurso de apoiamento ao acusado de ter contas particulares pagas por um lobista, o Presidente interveio na eleição do Conselho de Ética do Senado bancando a candidatura do senador goiano Leomar Quintanilha, que foi vitorioso com nove votos contra seis. Em campanha e depois de eleito, Quintanilha convidou publicamente o senador capixaba Renato Casagrande para ser o relator do processo de quebra de decoro parlamentar de Renan Calheiros. Tendo apresentado como condição precípua para assumir a relatoria o aprofundamento das investigações, Casagrande foi vetado por Renan e desconvidado por Quintanilha.

Quais são as razões para a queimação de Renato Casagrande e a contrafacção de Dilma e Lula? No caso do Senador, está na cara: Renan quer uma mesa subserviente, dotada da sem-vergonhice necessária para trazer de volta o Relatório Cafeteira e arquivar o processo… Com referência a Dilma e a Lula, das duas, uma: Ou é medo dos hierarcas do governo e do partido em ver um senador da oposição na presidência do Senado ou é o pavor de ambos de uma crise institucional provocada pela divulgação do “dossiê Renan” que seria um “salve-se quem puder!”

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03

Marina Colasanti

Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…

21 de setembro de 2025 20h00