Na semana em que a Câmara votou o Código Florestal, a cada vez mais próxima anistia para os desmatadores é o sinal para ataques à Floresta Amazônica em Mato Grosso. Em cidades como Sinop e Nova Ubiratã, O Globo flagrou a livre derrubada de árvores. Um método feroz de desmatamento ressurgiu – o correntão, que, amarrado a tratores, arrasta árvores e mata animais. O Ibama apreendeu toras e tratores irregulares. Mas boa parte da população vê a preservação como inimiga do progresso.
Reserva tem corretor e criação de gado
Uma área de reserva ambiental dentro de um assentamento do Incra em Goiás transformou-se em ponto de venda ilegal de lotes e tem um corretor “assentado”. Posseiros criam gado dentro da reserva.
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…