O Banco Central anunciou ontem medidas para estimular o consumo no final deste ano e evitar que a economia sofra uma forte desaceleração. Será reduzido o volume de dinheiro que os bancos precisam manter reservado para fazer empréstimos de curto prazo. Com isso, abre-se espaço para aumentar os financiamentos de até 60 meses. O governo também desistiu de elevar o pagamento mínimo de cartão de crédito, que passaria de 15% para 20% do valor da fatura em dezembro. Ao retirar parte das travas impostas no final do ano passado ao crédito, o BC segue a estratégia definida pela Fazenda para enfrentar a perspectiva de um longo período de deterioração da economia mundial. (Estadão)
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…