Os finalistas de 2006 estão fora da Copa do Mundo. Quem caiu primeiro foi a França, vice há quatro anos. Agora, foi a vez da Itália, a atual campeã, quem decepcionou. O futebol foi pobre, sem brilho, sem inspiração. As chances de gol, escassas. Sempre atrás no placar, os italianos apostaram na vontade para tentar o empate que daria a sonhada vaga às oitavas.
Ou seja, o roteiro de sofrimento, praticamente uma tradição nas conquistas da “Squadra Azzurra”, estava pronto mais uma vez. Mas, agora, a história não se repetiu. A derrota por 3 a 2 selou a eliminação, até certo ponto, já anunciada, principalmente pelo fraco futebol apresentado pela seleção tetracampeã na África do Sul. É outro favorito que arruma as malas. De forma melancólica.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…