Pesquisa do Datafolha mostra tucano com 39% e petista com 38%; Marina está com 10% das intenções de voto. Como a diferença está na margem de erro da pesquisa – de dois pontos percentuais -, há empate técnico entre Serra e Dilma. Para o levantamento, foram entrevistados 2.658 eleitores ontem e anteontem em todo o país. Em maio, Serra e Dilma tinham 37% cada um. Marina, 12%.
Se imperasse o determinismo econômico em eleição, era de esperar que a candidata da situação estivesse a ponto de liquidar a fatura no primeiro turno. Mas o jogo que definirá a sucessão de Lula, apesar da maré muito favorável da economia, ainda não está jogado. (Vinicius Mota, jornalista)
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…