Apesar das pressões governamentais para abafar a CPI da Navalha, com intervenções diretas dos ministros Tarso Genro, da Justiça, e Walfrido dos Mares Guia, das Relações Institucionais, não impediram sua convocação, que foi protocolada ontem na Secretaria Geral do Congresso.
O requerimento apresentou duas assinaturas a mais do que o número estabelecido pelo Regimento e os últimos aderentes foram os deputados José Paulo Tóffano (PV) e Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical, (PDT) – que tiveram as firmas anteriores não reconhecidas pelos técnicos da Câmara. Agora os defensores da CPI vão instaurar investigações sobre a máfia que fraudava licitações públicas
A pressa dos defensores da CPI esbarra com a situação vivida pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), a quem cabe marcar a sessão do Congresso para leitura da convocação que propõe investigar as denúncias de irregularidades em licitações em obras públicas envolvendo políticos, empresários e funcionários públicos.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…