Indicado Renato Casagrande como relator por Leomar Quintanilha, novo presidente do Conselho de Ética do Senado Federal, diversas intervenções, inclusive Arthur Virgílio que falou em nome do PSDB, José Agripino pelos democratas e Eduardo Suplicy, em caráter pessoal. Suplicy lembrou a sensibilidade do ex-presidente Sibá Machado diante da opinião pública, cobrado inclusive no Estado do Acre, que representa. Comentou Suplicy a notícia de que o Lula da Silva teria repreendido a líder do PT, Idely Salvati, por ter indicado seu nome para o Conselho de Ética; pergunta-se se a informação é correta e, por via das dúvidas, lembra a Lula os compromissos que tem com a verdade, a coerência e a ética.
Louvando a eleição de Quintanilha, Suplicy, reitera a lembrança para que ouça a opinião pública. Pela ordem, a líder do PT-partido, Idely Salvati, que lamentou não ter sido ouvida por ele a respeito da matéria que citou na sua intervenção.
Usando da palavra, falou da surpresa em ver seu nome sugerido por Quintanilha e, embora não tenham conversado antes, e tendo conhecimento da pressa para que seja preenchida a relatoria, disse que amanhã, pela manhã, terá uma posição sobre o convite.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…