Nike, Coca-Cola, bancos, telefonia, automóveis, planos de saúde. Esses gastam fortunas enganando o comprador, que paga tudo sem saber.
A Nike faturou quase 5 bilhões de dólares no primeiro trimestre. E a projeção da própria empresa é de um aumento até o fim do ano (outros três trimestres, a contabilidade está atrasada, sem razão) de mais ou menos 40 por cento. Esperam, portanto, faturamento de 7 bilhões a cada trimestre.
Nada despropositado ou surpreendente que no ano fature perto de 28 BILHÕES de dólares ou quase mais de 50 BILHÕES de reais.Como não é a Nike que paga e sim o cidadão-contribuinte-eleitor do mundo todo (vou explicar logo a seguir), tem o direito de saber a ordem de faturamento de seus ídolos e os esportes que pagam mais. Podem até ficar surpreendidos, mas esta ordem é rigorosamente verdadeira.
Golfe, Futebol americano, Beisebol, NBA, Futebol, Tênis. São esses os grandes em questão de “patrocínio”.
Fonte: Hélio Fernandes
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…