A confiança do consumidor brasileiro diminuiu em dezembro, em razão de um menor otimismo sobre os próximos meses, segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgada nesta quarta-feira. O índice caiu 2,1% sobre novembro, para 122,5 pontos. O componente de expectativas recuou 3,4% neste mês, atingindo 109,5 pontos, o menor nível desde maio. O de situação atual (ISA) teve leve baixa de 0,4%, para 146,8 pontos.
“Os consumidores continuam avaliando de forma muito favorável a situação econômica geral mas, em dezembro de 2010, estão menos satisfeitos com a situação financeira familiar: a proporção de consumidores que avaliam a situação atual como boa diminuiu de 30,1% para 28,8% do total”, disse a FGV em nota.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…