DECEPÇÃO
Nunca entendi como Lula conseguiu governar até agora sem nenhuma oposição. Nenhuma mesmo. Em dado momento, teve de lançar mão do mensalão. Tudo foi descoberto, comprovado e agora o STF indicia 40 culpados. E nada de oposição. O PSDB, principalmente, a tudo vem assistindo sem nenhuma reação. Por muito menos Fernando Collor foi derrubado
Recentemente, durante a campanha da reeleição, novamente o PSDB se curvou ante a força do governo, deixando de lutar pelo candidato tucano. No segundo turno, por orientação de um deputado que devia milhões ao Imposto de Renda (dívida perdoada), foi lançada a idéia de privatização geral, que derrubou de vez as pretensões de Alckmin. Pura conversa, já que finalmente aquele que tanto combatia as concessões acaba de privatizar muitas estradas federais.
Veio o escândalo Renan, algum esboço de reação da oposição, logo calada com a notícia do mensalão mineiro, quando tivemos, afinal, as explicações do seu silêncio total: rabo preso foi o motivo. Mas o Senado continuou imundo. Agora, mais lama lançada. Em troca do trancamento da ação sobre o senador mineiro e do encerramento do caso Renan, o PSDB se comprometeu a aprovar a CPMF. Quanta imoralidade na nossa política! Acho que não se salvará mais ninguém mesmo. E, para completar, o que acharam os brasileiros da “bandeada” do senador Jefferson Peres? Ele desafiou os eleitores a não votarem nele nas próximas eleições por causa disso. Só que dificilmente ele será candidato.
Plínio Zabeu (pzabeu@uol.com.br)
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…