As surpresas da pesquisa
A pesquisa DataFolha publicada neste sábado é um balde de água fria nos ânimos do PT e aliados que queriam transformar a festa de lançamento do PAC II, em Brasília, em comemoração do sucesso da campanha de Dilma Roussef. Depois de três meses de crescimento significativo nas pesquisas, Dilma agora estacionou – até perdeu um pontinho, o que está na margem de erro. Ao contrário do que esperavam os petistas, que ela subisse e até ultrapassasse José Serra, o que ocorreu foi uma reação do tucano.
Isso mostra que a campanha presidencial deste ano vai ser dura. Acirrada, disputada, equilibrada – e, por isso mesmo, muito tensa e com muitos ataques. Até agora, Dilma parecia quase sozinha na campanha – ao menos na campanha de se tornar conhecida pelo Brasil inteiro. Nisso, o PT obteve grande sucesso. Ela se tornou conhecida, já é identificada como “a candidata do Lula”, seu principal predicado na corrida. Tanto que o presidente Lula já foi multado duas vezes por fazer campanha antecipada, segundo a Justiça, que o puniu.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…