Categorias: Notícias

Comentário (II)

As surpresas da pesquisa

A pesquisa DataFolha publicada neste sábado é um balde de água fria nos ânimos do PT e aliados que queriam transformar a festa de lançamento do PAC II, em Brasília, em comemoração do sucesso da campanha de Dilma Roussef. Depois de três meses de crescimento significativo nas pesquisas,  Dilma agora estacionou – até perdeu um pontinho, o que está na margem de erro. Ao contrário do que esperavam os petistas, que ela subisse e até ultrapassasse José Serra, o que ocorreu foi uma reação do tucano.

Isso mostra que a campanha presidencial deste ano vai ser dura. Acirrada, disputada, equilibrada – e, por isso mesmo, muito tensa e com muitos ataques. Até agora, Dilma parecia quase sozinha na campanha – ao menos na campanha de se tornar conhecida pelo Brasil inteiro. Nisso, o PT obteve grande sucesso. Ela se tornou conhecida, já é identificada como “a candidata do Lula”, seu principal predicado na corrida. Tanto que o presidente Lula já foi multado duas vezes por fazer campanha antecipada, segundo a Justiça, que o puniu.

Cristiana Lobo, jornalista
Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03