Categorias: Notícias

Comentário (II)

EDUCAÇÃO

Quanto custa um prato de comida e dois lanches? Três a quatro reais no máximo! Leonel Brizola, quando governador do Rio de Janeiro, tendo como secretário Darcy Ribeiro, investiu pesado na educação em tempo integral, construindo os CIEPs na periferia das cidades do estado, melhorando a qualidade de vida da população carente.

Porém, os governos seguintes a Brizola não tiveram a sua sensibilidade, não dando continuidade a esse projeto tão importante para mudar a qualidade da Educação. Os dados fornecidos pelas estatísticas mostram números que envergonham o mundo civilizado, pois no Brasil existem milhares de escolas sem energia elétrica, muitas sem instalações sanitárias adequadas, bibliotecas, salários decentes e segurança para seus professores vítimas de alunos delinqüentes e de criminosos, que colocam em risco os mesmos, além disso, falta material didático, mobiliário, etc. Quando iremos acordar deste descaso e letargia.

Marcos Tito, advogado

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá
Temas: Notícias

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03