Ministério do porvir?
Desfez-se como sorvete ao sol a Secretaria de Planejamento de Longo Prazo, do desditado ministro Mangabeira Unger. Ninguém notou. Também, ninguém notaria, se em vez de rejeitada a Medida Provisória 377 tivesse sido aprovada na quarta-feira, pelo Senado. De tabela, desaparecem 660 cargos DAS criados pelo presidente Lula, dos quais 83 dessa estranha e etérea Secretaria do Futuro. Pelo menos nesse particular, lucra o Tesouro Nacional. Como é que fica? Não fica, porque nunca ficou.
O governo sempre poderá tentar editar nova medida provisória, que precisaria vir mascarada, porque duas iguais no mesmo ano estão proibidas. Quem sabe criar a Secretaria do Porvir ou o Ministério da Eternidade?
Carlos Chagas, jornalista
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…
Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…