Os “não-alinhados”
A rebelião de dez senadores que se autodenominam “não-alinhados” – derrubaram a medida provisória que criou a Secretaria do Futuro – é ao mesmo tempo sintoma da perda de prestígio do grupo outrora conhecido como “PMDB do Senado” e um recado de seu líder, Renan Calheiros, ao Palácio do Planalto.As demandas desses parlamentares são pulverizadas. Referem-se quase todas – surpresa! – a cargos prometidos na máquina federal. Quem fazia esse meio-de-campo era Renan, no momento sob ataque especulativo do PT. Para o presidente do Senado, portanto, vem a calhar a ameaça de o governo perder o “miolo” do PMDB às vésperas da votação da CPMF.
Renata Lo Prete, jornalista (painel@uol.com.br)
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…