Os “não-alinhados”
A rebelião de dez senadores que se autodenominam “não-alinhados” – derrubaram a medida provisória que criou a Secretaria do Futuro – é ao mesmo tempo sintoma da perda de prestígio do grupo outrora conhecido como “PMDB do Senado” e um recado de seu líder, Renan Calheiros, ao Palácio do Planalto.As demandas desses parlamentares são pulverizadas. Referem-se quase todas – surpresa! – a cargos prometidos na máquina federal. Quem fazia esse meio-de-campo era Renan, no momento sob ataque especulativo do PT. Para o presidente do Senado, portanto, vem a calhar a ameaça de o governo perder o “miolo” do PMDB às vésperas da votação da CPMF.
Renata Lo Prete, jornalista (painel@uol.com.br)
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…