Categorias: Notícias

Comentário (I)

É triste viver num país assim

A cultura de certos homens públicos e também de uma boa parte do empresariado nacional é de assaltarem os bens públicos. Essa gente entra na política, nos negócios ou nos cargos administrativos já com segundas intenções. Para a gatunagem do alheio é uma questão de “honra”, como se tivesse alguma, se dar bem em tudo, senão, como explicar para o seu distinto público que ficou tantos anos política, no empresariado, ou ocupou funções importantes no governo, e delas saiu de mãos abanando? “Nunca, isso é coisa de monge, de trouxa, não de homens de nossa estirpe e de nosso padrão” – comentam eles, alegres, felizes, livres e ricos.

Antonio Avellar, jornalista

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá
Temas: Notícias

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03