Categorias: Notícias

Comentário (I)

Enquanto isso, o Bolsa-Família…

“O recente e ainda vigente caos aéreo está aí comprovando: só depois de muitos mortos e intensa pressão popular e da imprensa se mudou alguma coisa, ainda de resultados duvidosos. Mas existe uma vista grossa mais homicida e mais antiga: a Saúde Pública do País. Diariamente morrem nos hospitais e prontos-socorros públicos centenas de pessoas por falta de atendimento médico, desamparadas por um sistema de saúde falido chamado SUS, em que se marca uma consulta para 60 dias, depois se pede um exame em mais 60, para um diagnóstico em outros 60, se o paciente tiver a sorte de ainda estar vivo. Mas, como as mortes são dispersas, e não centralizadas, ao contrário do desastre aéreo, não comovem nem chamam a atenção como deveriam”.

Habib Saguiah Neto (saguiah@mtznet.com.br)

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá
Temas: Notícias

Textos Recentes

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03

Marina Colasanti

Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…

21 de setembro de 2025 20h00