NÃO É UM PAÍS SÉRIO
O Brasil é um país de contrastes, disso sabemos há muito tempo. Mas sempre ficamos espantados com o que acontece aqui, com os absurdos e com as incoerências. O Banco Central subiu mais uma vez a taxa de juros para tentar conter a inflação que ameaça a economia mundial, mantendo o juro real no Brasil como o maior do planeta. Esta é uma política para conter a demanda da economia, mas ao mesmo tempo o mesmo governo expande seus gastos, aumentando as contratações e os salários dos funcionários.
Se aumentar juros é política antiinflacionária aumentar os gastos correntes é simplesmente o contrário. Isso porque a preocupação única dos nossos governantes é a manutenção no poder a qualquer custo e um governo austero e sério não é popular. Portanto, não há como esperarmos que nosso país funcione, pois com a mudança na economia mundial o Brasil fatalmente vai ser atingido.
Maria Tereza Murray, terezamurray@hotmail.com
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…