O termo “amaciar”
“Estou aturdido com o ministro Lewandowski. Primeiro, o termo “amaciar” é bastante inusual a um ministro do STF. Depois, que conversa é essa de “amaciar a posição” de José Dirceu? Não vê ele, como a Nação inteira, que o rei está nu e que Dirceu sempre foi o subchefe (o chefe mesmo todos sabemos quem é) da quadrilha que se apossou do Planalto e dos cofres públicos? Assim votando, o STF, e especialmente o ministro relator, Joaquim Barbosa, deram imensa lição de civilidade ao Brasil, como há muito tempo não se via. Parabéns ao Supremo, ainda resta uma esperança! Aproveito para lembrar ao presidente Lula que ele não foi reeleito, como alardeia, porque é um dos maiores estadistas “nunca dantes visto”, etc. Foi reeleito porque paga o mensalinho à maioria do povo, que amolece quem recebe e é uma vergonhosa e idêntica compra de votos, que deveria ser objeto de igual denúncia ao STF”.
Waldo A. da Silveira Jr. (waldojr@netsite.com.br)
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…