Categorias: Notícias

Comentário (I)

O termo “amaciar”

“Estou aturdido com o ministro Lewandowski. Primeiro, o termo “amaciar” é bastante inusual a um ministro do STF. Depois, que conversa é essa de “amaciar a posição” de José Dirceu? Não vê ele, como a Nação inteira, que o rei está nu e que Dirceu sempre foi o subchefe (o chefe mesmo todos sabemos quem é) da quadrilha que se apossou do Planalto e dos cofres públicos? Assim votando, o STF, e especialmente o ministro relator, Joaquim Barbosa, deram imensa lição de civilidade ao Brasil, como há muito tempo não se via. Parabéns ao Supremo, ainda resta uma esperança! Aproveito para lembrar ao presidente Lula que ele não foi reeleito, como alardeia, porque é um dos maiores estadistas “nunca dantes visto”, etc. Foi reeleito porque paga o mensalinho à maioria do povo, que amolece quem recebe e é uma vergonhosa e idêntica compra de votos, que deveria ser objeto de igual denúncia ao STF”.

Waldo A. da Silveira Jr. (waldojr@netsite.com.br)

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá
Temas: Notícias

Textos Recentes

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03

Marina Colasanti

Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…

21 de setembro de 2025 20h00