Categorias: Notícias

Comentário (I)

Deve haver limites para os impostos

No Brasil, os assalariados pagam a conta de tudo. Dos alimentos às tarifas. Há, sobretudo, uma sensação de descompromisso marcando a atuação da tecnocracia.
Esta, no fundo da questão, está sempre empenhada em prestar serviços ao mundo financeiro. E leva tal ambição ao paroxismo. É indispensável que alguém assuma a condição de personagem de Alexandre Dumas, pai, e se disponha a enfrentar o poder.

A tarefa é cada vez mais isolada e difícil, porém fundamental. Caso contrário, dentro de poucos anos, o capitalismo encontrará dificuldade em ter um mercado interno pela frente. E, neste caso, as especulações não vão adiantar. Quem disse isso? Foi o ex-ministro Otávio Gouvêa de Bulhões, um capitalista conservador de quatro costados.

Pedro do Coutto, jornalista

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá
Temas: Notícias

Textos Recentes

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03

Marina Colasanti

Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…

21 de setembro de 2025 20h00