Categorias: Notícias

Comentário

Garcia recebe apoio de petistas pelo “top-top”

“Na abertura do “Curso de Formação em Política Internacional”, promovido pelo PT para estudantes e militantes de agremiações de esquerda, Valter Pomar, secretário de Relações Internacionais do PT, manifestou seu apoio a Marco Aurélio Garcia, ex-quase ministro das Relações Exteriores. Pomar prestou “solidariedade” ao assessor especial da Presidência flagrado fazendo um sinal obsceno enquanto assistia a reportagem que atribuía a problemas técnicos o acidente do Airbus-320 da TAM. Segundo Pomar, gestos obscenos não são “exóticos” aos brasileiros. “A gente pode gostar ou não, pode achar educado ou não. Mas não é uma coisa que fere a cultura”. Outro dirigente nacional do PT, João Paulo Rodrigues, endossou: “A indignação dele é de se entender. Foi dentro do Planalto, mas não o criminalizo. Quantos ministros não fizeram o mesmo?”

Hildebrando Santos, jornalista e publicitário

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03