O multimilionário e investidor, George Soros, acredita que o empenho dos governos para preservar o euro pode gerar uma desintegração política da Europa. A declaração foi dada nesta quinta-feira no Fórum Econômico Mundial, em Davos.
A posição segue o debate desta quinta feira, no encontro, sobre o futuro da moeda comum europeia. O presidente francês, Nikolas Sarkozy, afirmou em palestra do evento que a Europa iria fazer de tudo para defender o euro. O presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet, em Davos, seguiu o mesmo caminho ao descartar uma crise da moeda comum.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…