A Bolsa de Valores de São Paulo fechou em queda acentuada nesta terça-feira (12). O Ibovespa perdeu 1,86%, aos 66.896,23 pontos. Foi a maior queda diária em dois meses (em 9/2, a Bolsa perdeu 2,36%). O prejuízo acumulado em abril já é de 2,5%.
A Petrobras, uma das principais empresas da Bolsa, teve perda de 3,55% em suas ações ordinárias (PETR3) e de 3,06% nos papéis preferenciais (PETR4).O responsável pelo prejuízo da Petrobras foi o tombo de mais de 3% dos contratos futuros do petróleo nos Estados Unidos, após a Agência Internacional de Energia (AIE) ter alertado que os altos preços poderiam reduzir a demanda pelo combustível.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…