A Bolsa de Valores de São Paulo fechou em queda acentuada nesta terça-feira (12). O Ibovespa perdeu 1,86%, aos 66.896,23 pontos. Foi a maior queda diária em dois meses (em 9/2, a Bolsa perdeu 2,36%). O prejuízo acumulado em abril já é de 2,5%.
A Petrobras, uma das principais empresas da Bolsa, teve perda de 3,55% em suas ações ordinárias (PETR3) e de 3,06% nos papéis preferenciais (PETR4).O responsável pelo prejuízo da Petrobras foi o tombo de mais de 3% dos contratos futuros do petróleo nos Estados Unidos, após a Agência Internacional de Energia (AIE) ter alertado que os altos preços poderiam reduzir a demanda pelo combustível.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…