A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) fechou em queda de 0,18%, aos 69.529,73, nesta sexta-feira (22). Na semana, o Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) acumulou queda de 3,2%, o pior resultado desde a última semana de junho.
A certeza causada pela intervenção frequente do governo empurrou a moeda norte-americana de volta ao patamar de R$ 1,70 nesta sexta-feira (22), para o maior nível desde 28 de setembro. A moeda norte-americana subiu 0,41%, vendida a R$ 1,709. Na semana, marcada por um aumento das restrições do governo ao capital especulativo e pela alta do juro na China, o dólar teve valorização de 2,58%.
G1/Reuters/UolEconomia
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…