O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba cassou na noite desta segunda-feira (30) o mandato do governador Cássio Cunha Lima (PSDB), informou a assessoria de imprensa do TRE.
O pedido de cassação do governador foi feito pelo PCB, que acusou o tucano de distribuir 35 mil cheques de um programa social no período eleitoral para influenciar o resultado do pleito do ano passado, quando Cunha Lima foi reeleito. A corte decidiu atender ao pedido por cinco votos a um.
Além da cassação, o tribunal também decidiu pela inegelibilidade de Cunha Lima até 2009 e pela aplicação de uma multa de R$ 100 mil.
Com a decisão, que pede o afastamento imediato de Cunha Lima, o senador José Maranhão (PMDB), derrotado nas eleições de 2006 pelo tucano, deve assumir o comando do governo do Estado
Fonte: Uol News
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…