Categorias: Notícias

Casagrande não entende o motivo de sua rejeição

O senador capixaba pelo Partido Socialista Brasileiro, Renato Casagrande, declarou que não entendeu os motivos do senador Leomar Quintanilha de desconvidá-lo para relatar o processo contra o presidente do Senado, Renan Calheiros. “Procedimentos como esse deixam o Senado totalmente fragilizado perante a opinião pública, que deseja a investigação, afirmou Casagrande. Essa atitude de peito aberto tem preocupado a tropa de choque de Renan, e o próprio Quintanilha vem tentando uma reconciliação.

A verdade é que a posição favorável ao aprofundamento das investigações não é de exclusividade de Casagrande. Dois outros participantes da base de apoio ao governo, os petistas Augusto Botelho e Eduardo Suplicy querem também que a Polícia Federal conclua a perícia nos documentos que Renan apresentou para provar que precisava recorrer à empreiteira Mendes Júnior porque dispunha de recursos pessoais para pagar pensão à jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha.

Do lado da oposição, o senador goiano Demóstenes Torres reagiu ao “desconvite” a Casagrande. “É uma indecência, é uma imoralidade”, reclamou, acrescentando que “eles querem arrumar um relator que faça o serviço sujo”. Pela leitura dos jornais de maior circulação no país é possível ver que a opinião pública quer um final feliz para o processo contra Renan de quebra do decoro; aliás, a sociedade está contra as manobras para inocentar Renan e acompanha as sessões do Conselho de Ética com o maior interesse e acredita que os discursos falaciosos da aliança Lula/Renan não livrarão Renan, mas terminarão por desmoralizar completamente o Congresso Nacional.

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03

Marina Colasanti

Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…

21 de setembro de 2025 20h00