Senadores têm mais R$ 1,9 milhão para gastar este ano com passagens aéreas, verba que sobrou de 2009. Esse dinheiro deveria ter sido devolvido aos cofres públicos, mas decisão da Mesa prorrogou a utilização da cota. Os recursos são suficientes, por exemplo, para cada um dos 81 parlamentares fazer 14 viagens de ida e volta de Porto Alegre a Macapá, a mais longa rota do país. Ou 30 vezes a ponte aérea Brasília-Rio. Ontem, a Casa confirmou ter pago R$ 4 milhões em horas extras aos servidores num período de recesso, conforme antecipou o Correio Braziliense.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…