Depois de seis pregões consecutivos de queda, quando acumulou 4,10% de perda, o dólar comercial voltou a se valorizar diante da moeda brasileira nesta quarta-feira (7). A divisa terminou o dia vendida a R$ 1,778, em alta de 1,31%.
Nesta quarta, porém, pesou mais o ambiente de aversão a risco no exterior. Entre os motivos para a cautela no mercado internacional – que vinha registrando máximas em vários meses nas ações -, estava a preocupação com a Grécia, que voltou mesmo com a definição de um pacote de ajuda pela União Europeia e o Fundo Monetário Internacional (FMI).
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…