A volta do mau humor ao mercado internacional levou o dólar a R$ 1,867 nesta quinta-feira (28), na oitava sessão seguida de avanço. Trata-se da maior sequência de altas desde o início de setembro de 2008, quando a crise global se agravou. O avanço da moeda norte-americana nesta sessão foi de 0,43%. No mês, com 16 altas em 19 dias, a valorização acumulada sobre o real é de 7,06%.
O dólar chegou a cair no começo do dia, repercutindo o alívio do mercado com o discurso do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na noite anterior. Os investidores temiam uma abordagem mais agressiva sobre a plano de reformular o setor financeiro.
Reuters
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…