Plágio
O governo do presidente Lula plagiou tudo do PSDB, vide a política econômica. Também mudou o Bolsa-Escola para Bolsa-Família. Agora, vejam só, até o mensalão mineiro serviu para plágio. Só que, no caso, o PT foi em terceira dimensão. E põe dimensão nisso.
Antônio Carlos ‘Tuta’ de Oliveira (esctuta@uol.com.br)
Confiança
Lula diz que Walfrido dos Mares Guia merece sua confiança total. Já disse, em outros tempos, que daria um cheque em branco a Roberto Jefferson e que confiava inteiramente em José Dirceu e Antonio Palocci. Estar na lista de pessoas de confiança de Lula só depõe contra o relacionado. Afinal, o ditado “dize-me com quem andas e eu te direi quem és” sempre esteve aí para comprovar isso.
Maria José Pereira de Carvalho (zezacarvalho@yahoo.com.br)
E nós?
O governo articula daqui, a base aliada dali, a oposição de acolá… E nós, brasileiros, onde entramos nisso tudo? O que ganhamos com essas manipulações? É isso que deveria importar, confere? E “tudo se repete como um pesadelo do qual não se consegue despertar”
Myriam Macedo (la.macedo@uol.com.br)
Salto alto
Nesse imbróglio de CPMF, Renan, mensalão, caixa 2, Sealopra, etc., percebe-se que o que prevalece é a desfaçatez, a chantagem, a corrupção e, acima de tudo, a falta de vergonha na cara da parte dos políticos da base de apoio ao governo e da oposição. Oposição? Onde? Em cima do muro e de salto alto.
Lourenço Innocentini Neto (linnocentini@terra.com.br)
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…