O governo Lula deixará para o sucessor uma conta de R$ 35,2 bilhões referente a obras do PAC, contratadas entre 2007 e 2010, mas que não serão executadas nem pagas na atual gestão. Na primeira semana deste mês, os restos a pagar do PAC somavam R$ 25 bilhões e crescerão 40% até o fim do ano, se for mantido o ritmo atual de execução do programa. Em vários estados há problemas de atraso nas obras do PAC.
Levantamento em 22 obras entregues por Lula e Dilma desde outubro mostra que 13 delas (60%) não funcionam efetivamente. Em um dos casos, barragem inaugurada pelos dois em Jenipapo de Minas (MG)não tem licença ambiental nem prazo para entrar em operação. No Ceará, um conjunto habitacional lançado há um ano não passou das fundações. Em Alagoas, casas inauguradas há dois meses racharam ou inundam a cada chuva.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…