Corretor diz que Dirceu e PT receberam R$ 5,5 milhões – Em depoimentos de 2005 ao Ministério Público, o corretor de valores Lúcio Funaro acusou José Dirceu de ter se beneficiado com negócios fechados por fundos de pensão ligados ao PT. Num caso, o ex-ministro e o PT teriam recebido R$ 5,5 milhões. Funaro foi beneficiado com a delação premiada.
Dono da Natura hesita em ser vice de Marina – Filiado ao PV, o empresário Guilherme Leal, 60, fundador e presidente do Conselho de Administração da Natura, disse em entrevista a Malu Delgado que ainda não decidiu se aceita ser vice de Marina Silva: “É decisão difícil. Tenho dúvidas pessoais e políticas”.
Acusado confessa ter matado Glauco a tiros – O estudante Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, 24, confessou à polícia ter matado a tiros o cartunista Glauco Vilas Boas, 53, e seu filho Raoni, 25, na última sexta, em Osasco (SP). “Foi eu” [sic], disse Nunes em entrevista à TV Bandeirantes.
Justiça veta propaganda de Dilma em SP – O TRE de São Paulo suspendeu propaganda do PT em que o presidente Lula elogia Dilma e diz que ela “tem a cara e a alma de São Paulo”. Foi a primeira decisão do tipo na campanha. Para a Justiça, a propaganda ultrapassa limites legais. O PT vai recorrer.
Agência de risco ameaça rebaixar EUA – Com dívidas cada vez maiores, as principais economias ocidentais ficaram mais próximas do rebaixamento, em especial EUA e Grã-Bretanha. Segundo a agência de classificação de risco Moody’s Investors Service, a lista inclui Alemanha, França, Espanha e países nórdicos.
Regras da Anac não seguem as do governo – Após o governo ter enviado ao Congresso projeto criando indenização em caso de cancelamento, atrasos de voo e overbooking, a Anac divulgou norma que entra em vigor em junho. Enquanto o governo previu punição às empresas aéreas que atrasarem mais de duas horas, a Anac fixou acima de quatro horas.
A estreia de Gabeira com Cesar – Pré-candidato ao governo do Rio, Fernando Gabeira (PV) estreou num evento do DEM ao lado do ex-prefeito Cesar Maia e com críticas ao governador Sérgio Cabral e a seu choro por causa dos royalties. Gabeira elogiou o ex-adversário Cesar, agora seu aliado.
‘Consórcios’ de empreiteiras inflam o valor de obras, vê PF – O esquema de empreiteiras para driblar licitações e repartir contratos “por fora”, revelado anteontem pela Folha, prevê ainda o superfaturamento das obras, informam Renata Lo Prete e Leonardo Souza. Perícia da PF aponta que os “consórcios paralelos” aumentaram artificialmente os preços cobrados do poder público em até 65%.
Retaliação aos EUA inclui filmes e remédios – O governo iniciou ontem a segunda fase da retaliação aos EUA autorizada pela Organização Mundial do Comércio. Foi publicada uma lista com 21 itens na área de propriedade intelectual. Desta vez, a medida afeta o registro de marcas e patentes e a cobrança de direitos sobre obras audiovisuais e musicais.
Delfim e Collor fazem duelo 20 anos depois – O ex-presidente e o ex-ministro deram versões diferentes sobre encontro em Brasília após o confisco. Segundo Collor, Delfim elogiou o bloqueio e disse que não acreditava na devolução do dinheiro. O ex-ministro nega e diz que sugeriu troca por títulos.
PF investiga Sadia por suspeita de fraude cambial – A Polícia Federal investiga a suspeita de que a Sadia, antes de se fundir à Perdigão, tenha usado operações bancárias ligadas à exportação para fraudes cambiais, relata Mario César Carvalho. Segundo o inquérito, a Sadia recorreu a operação que antecipa recursos para quem exporta sem comprovar as vendas.
IPI reduzido faz carro ter espera de até 90 dias – A duas semanas do fim do desconto do IPI, os carros mais procurados estão em falta nas concessionárias. Para alguns modelos, como o Doblò, da Fiat, a previsão de entrega é de até 90 dias – período em que o benefício terá terminado. Em abril, os preços dos veículos devem aumentar de 3,5% a 4%.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…