Serra cobra ação do TSE sobre agressão – O candidato do PSDB, que fez campanha em Porto Alegre ontem, usou seu programa na TV para mandar recado a Dilma Rousseff. “Não vamos nos intimidar”, disse, em referência ao incidente no Rio.
PT agora quer segurar ímpeto dos militantes – Os coordenadores da campanha de Dilma Rousseff (PT) acreditam que a tarefa de mobilizar a militância no segundo turno para convencer indecisos e ocupar as ruas cumpriu seu papel. Agora, tentam controlar o ímpeto, por acreditar que novos episódios de tumulto, como o do Rio, em que objetos foram atirados no adversário José Serra, podem tirar votos da candidata.
Estudante acusa presidente do STJ de agressão – O estudante Marco Paulo dos Santos prestou queixa contra o presidente do STJ, Ari Pargendler, acusando-o de agressão física e moral. Segundo Santos, Pargendler o demitiu sem justa causa e arrancou seu crachá na fila de uma agência bancária. Ele acusa Ari Pargendler de ter tido um ataque de fúria.
Proposta global dos EUA tem resistências no G-20 – A proposta dos EUA de fixar limites aos saldos comerciais dos países, para tentar conter o risco de guerra cambial, encontrou resistência entre ministros do G-20, o grupo das maiores economias do mundo. A oposição não veio só da China, alvo dos EUA, mas de países como Alemanha e Japão, que têm vantagem em seu comércio internacional e obtêm nas exportações parte significativa de seu crescimento.
Burocracia da Justiça ajudou seqüestradores – Dezesseis dias antes de o colombiano William Ganoa Becerra e de o chileno Marco Rodolfo Ortega – sequestradores do publicitário Washington Olivetto e foragidos da Justiça – deixarem a penitenciária de Itaí (SP) no indulto do Dia das Crianças, a Justiça havia cassado esse direito. O comunicado não chegou a tempo ao presídio. Os sequestradores saíram e não voltaram.
Apesar dos protestos, França sobe idade de aposentadoria – Por 177 a 153 votos, o Senado da França aprovou a reforma das aposentadorias. A principal alteração é o aumento da idade mínima para se aposentar, de 60 para 62 anos. Para ter benefício integral, o francês terá que trabalhar até os 67 anos, em vez dos 65 atuais.
Documentos secretos sobre Iraque detalham ações ilegais – Novos documentos secretos obtidos pelo site WikiLeaks mostram número maior de vítimas civis na Guerra do Iraque do que o apontado oficialmente; mais de 15 mil morreram em incidentes antes ignorados. Os papéis revelam que os EUA encobriram casos de tortura praticados por forças iraquianas.
Anvisa lança pacote contra superbactéria – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinou um conjunto de medidas para combater a bactéria Kleksiella pneumoniae carbapenemase (KPC). Todos os hospitais e postos de atendimento, públicos ou privados, terão de instalar potes de álcool nas salas onde há contato entre pacientes e profissionais da área médica. As unidades de saúde têm 30 dias para atender à resolução. O governo também vai controlar a venda de antibióticos.
Haiti agora enfrenta surto de cólera – Doença transmitida por água e alimentos contaminados já matou 150 pessoas e infectou outras 1.500 no país, que ainda sofre as consequências do terremoto de Janeiro.
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…