Categorias: Notícias

Revistas semanais

Veja

Capa – A alegria do polvo: “Caraca! Que dinheiro é esse?” Vinícius Castro, ex-funcionário da Casa Civil, ao abrir uma gaveta cheia de pacotes, de dinheiro, na reação mais extraordinária do escândalo que derrubou Erenice Guerra * Funcionário do Planalto recebeu propina dentro da Casa Civil, a metros da sala da então ministra Dilma Rousseff e a um andar do gabinete do presidente Lula * Entrevista com Ingrid Betancourt, a mais famosa refém das Farc, que lança autobiografia

Época

Capa – O dinheiro que dá em árvores: Quanto vale a natureza e quem está faturando ao protegê-la * Eleições 2010: O efeito da queda de Erenice na campanha de sua amiga Dilma: Quais são as chances de mudança do cenário eleitoral depois do escândalo que levou à demissão da Casa Civil da ex-assessora de confiança de Dilma.

ISTOÉ

Capa – Exclusivo: “Foi uma traição”: Ex-ministra Erenice Guerra fala pela primeira vez depois de deixar o governo e dá a sua versão sobre o escândalo do tráfico de influência na Casa Civil * A revolução da Nanomedicina: Ela já cura câncer de pele e promete um novo tratamento para diabetes e Alzheimer.

ISTOÉ Dinheiro

Capa – Por que o real forte é bom para a economia: A valorização da moeda brasileira ajudar a baixar a inflação, reduz os custos das empresas, aumenta a produtividade e amplia o poder de compra dos brasileiros aqui e lá fora * Palocci: Ele é amado pelo PIB. Mas qual é o seu poder? * Petróleo: Bancos de olho num mercado de US$ 600 bi

CartaCapital

Capa – Exclusivo: Aécio deixará o PSDBO ex-governador de Minas pretende fundar um novo partido e comandar uma oposição moderada  * Aécio Neves, ao tomar a decisão de abandonar o tucanato, espelha-se no avô. De caso pensado? Não é por estar envolvido de corpo e alma na campanha para eleger seu substituto, Antonio Anastasia, ao governo de Minas Gerais

EXAME

Capa – A Superpetrobras: Protagonista da maior oferta de ações da história. Dona do pré-sal. Âncora dos investimentos do governo *  Plataforma da Petrobras: A estatal pode se tornar a quarta maior companhia de capital aberto do mundo * Eleições: 5 propostas para começar a desatar o nó trabalhista. Um dos maiores desafios do próximo presidente é modernizar as antiquadas leis trabalhistas e reduzir a informalidade.

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03