Categorias: Notícias

Blog-Jornalismo_Notícias de Hoje

Ficha Limpa nas mãos do STF – A dois meses das eleições, analistas políticos e jurídicos ainda têm muitas dúvidas em relação à interpretação que os ministros do Supremo Tribunal Federal terão diante de julgamentos com base na Lei da Ficha Limpa. O Movimento Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral acredita que a maioria dos 10 ministros acolherá as novas cláusulas de inelegibilidade.

Na TV, as idéias dos candidatos – No horário eleitoral, que começa depois de amanhã, José Serra falará de saúde e infraestrutura. Dilma Rousseff, da continuidade do governo Lula. Há 22,4 mil candidatos no país.

Programa eleitoral terá Dilma “guerreira” e Serra “popular” – A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, aparecerá como “guerreira” no horário eleitoral gratuito, que começa no dia 17. Já o tucano José Serra tentará firmar uma imagem de “popular”. Marina Silva (PV), por sua vez, pretende mostrar qeu não é condidata de um assunto só.

As estratégias de cada um para evitar espionagem. – Todo cuidado é pouco na corrida para o Palácio do Planalto ou para os governos estaduais. O tucano José Serra é o mais preocupado, chega a evitar a presença de smartphones nas salas onde vai tratar de assuntos reservados. Já a equipe de Dilma Rousseff investiu nos celulares criptogrados.

Petrobras: Sindicato diz que mais 4 plataformas têm defeitos – O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense afirma que ao menos quatro plataformas de petróleo operam na Bacia de Campos em estado de manutenção semelhante ao da P-33, interditada na quinta-feira pela Agência Nacional da Petróleo

Mais de dois milhões vão ser mesários – Com a proximidade das eleições cresce a expectativa da convocação dos mesários, que este ano superarão a marca de 2 milhões de pessoas. Saiba quais são as tarefas e obrigações dos escolhidos, que também têm direito a uma ou outra regalia para compensar o trabalho.

Ex-tesoureiro do PT é atingido por fogo amigo no RS – Paulo Ferreira, ex-tesoureiro nacional do PT, é alvo de documento anônimo que descreve supostos gastos excessivos em sua campanha a deputado federal gaúcho e diz que ele viaja em jatinho de empresa. Ferreira atribui o texto à disputa partidária interna.

Mais de 60% trocam de emprego anualmente – Estudo inédito da Fundação Getúlio Vargas mostra que 62,8% dos trabalhadores sem carteira assinada do país mudam de emprego a cada ano. Motivo de preocupação dos especialistas, a rotatividade também é grande entre os que trabalham por conta própria: 31,8%.

Dez obras viárias recebem mais verbas que o metrô – O discurso hegemônico de que expandir o metrô é a solução para desafogar o trânsito da região metropolitana não corresponde ao que foi feito nesta década por governos de várias esferas, do PT ou do PSDB.

DF: Detran instala radar sem estudo técnico – Pelo menos 112 barreiras eletrônicas, ao custo de R$ 1,1 milhão por mês, foram colocadas nas ruas da cidade sem uma avaliação sobre a necessidade delas nesses locais. A direção do órgão foi alertada, mas nada fez.

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03