Categorias: Notícias

Artigo

Quer conhecer um vilão? Ponha-lhe um cargo na mão!

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br)

Logo após um pelego do PT ganhar a eleição de um sindicato, a primeira coisa a fazer é modificar o estatuto da entidade; isso feito, nunca mais a fração do partido perde uma eleição lá. Quem tem experiência sindical sabe disto, e quem não tem procure exemplos em qualquer representação profissional do País.

Agora, tratando o Brasil como se fora um sindicatão, os pelegos assumiram a condução de uma “reforma política” com uma ridícula proposta de favorecimento do PT, pela qual Lula da Silva se dispôs fazer comício em Brasília.

A manifestação foi adiada, e o projeto indecoroso dos petistas para privilegiar e fortalecer o seu partido foi rejeitado à unanimidade. A pelegagem lulo-petista esqueceu que na Câmara o mais ingênuo não anda, voa, como diz Heloísa Helena.

Assim, enfrentando mais sabidos do que eles, os que enganam os trabalhadores nos sindicatos foram derrotados. O relator petista, deputado Henrique Fontana, inconformado com o repúdio, adiou por tempo indeterminado a votação do seu relatório, esperando dar o bote mais adiante…

É bom saber o que queriam os pelegos lulo-petistas com a tal “reforma política”: abocanhar mais cargos na administração pública entregando às raposas das ONGs e das “consultorias” a chave do Erário. No mínimo, aparelhar o governo com partidários incapazes de administrar a coisa pública.

Assistimos o exemplo das vacilações por incompetência e subalternidade dos dirigentes do PT-governo no caso da Copa do Mundo de 2014. Agora se vê a inferioridade colonial dos que teem assumido a relação política do governo com a FIFA. Ministros e a própria presidente Dilma cambaleiam diante de problemas legais – inclusive constitucionais – dispostos a ceder às exigências da Federação Mundial.

Na cabeça do ministro Orlando Silva cai como uma luva a carapuça da poltronice e covardia. Ele chega ao ponto de repassar para o Congresso a decisão sobre a venda e o uso de bebida alcoólica nos estádios e, negando toda a trajetória do seu partido, o PC do B, aceita o desrespeito à lei que garante meia-entrada para idosos.

Do mesmo naipe, o líder petista na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza, defende alterações no Estatuto da Juventude em relação à meia-entrada para estudantes em eventos culturais e esportivos. Com um cinismo revoltante, Vaccarezza tergiversa, dizendo que cabe aos estados e municípios a responsabilidade de regulamentação da meia-entrada, como acontece atualmente.

O que leva esses pobres meninos ricos às vacilações? Certamente os conchavos com a cartolagem do futebol, que os corrompe, infligindo ao PT-governo uma vassalagem que fere a soberania nacional.

O ânimo pusilânime dos pelegos nessas idas e vindas levou-os mais uma vez a adiar a instalação da comissão especial que debaterá o projeto da Lei Geral da Copa. Aí, vê-se outra carta do baralho lulo-petista, o deputado Marco Maia, presidente da Câmara, apresentar como desculpa a demora dos partidos em indicar seus representantes.

Mas o PMDB como sempre, se adiantou e conquistou a presidência da comissão especial para o deputado Renan Calheiros Filho, ato partidário e nome indicado que dispensam comentários. Coloca-se o cargo na mão do vilão.

Dessa forma, o que esperar da Lei Geral da Copa, e da regulamentação dos eventos que o Brasil sediará, a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo em 2014?

Engana-se quem pensar noutra coisa que não a transformação do Brasil num galinheiro entregue às raposas nacionais e estrangeiras.

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03