A rainha do soul, Aretha Franklin, nasceu no dia 25 de março de 1942 em Memphis. Filha do reverendo C.L. Franklin, começou a cantar ainda pequena na Igreja em Detroit onde seu pai trabalhava. Aos 14 anos, gravou pela primeira vez música gospel e fez algumas turnês de divulgação. Com 19 anos, Aretha mudou-se para Nova York, onde fechou um contrato com a Columbia Records escoltada pelo produtor John Hammond.
Na primeira metade da década de 60, Aretha lançou algumas músicas pela Columbia. A voz impressionava a todos, mas o estilo não era muito familiar, o pop. Em seis anos, ela emplacou apenas um álbum, “Rock-a-Bye Your Baby With a Dizxie Melody”. Era preciso mudar de gravadora, a cantora assinou um novo contrato com a Atlantic e, amparada pelo produtor Jerry Wexler, começou a cantar soul e R&B.
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…