A apresentação brasileira pela Copa de 2014 na sede da Fifa em Zurique (Suíça) nesta terça-feira foi uma compilação de “chavões” nas oratórias, uso de imagens estereotipadas do turismo e de artistas da Rede Globo. Até uma reportagem do Jornal Nacional foi colocada no material que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) preparou para sua candidatura. Depois das declarações brasileiras, que duraram cerca de meia hora, o anúncio oficial da escolha deverá ser feito às 12h30.
Com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na platéia, o discurso começou com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, enaltecendo os ganhos que a Copa poderá trazer para o País. Além de dar entender novamente que os gastos da infra-estrutura devem ficar para os cofres públicos, o dirigente colocou frases de efeito como “o Brasil está preparado para fazer o dever de casa” e o “poder de transformação social” que a Copa exercerá.
Fonte: Uol News
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…