O tamanho da força
O PMDB mostrou a sua força e cassou a Secretaria de Planejamento a Longo Prazo numa só canetada. Providência mais que acertada, porque, afinal, essa secretaria seria criada para acomodar “protegidos”. Já vão tarde Mangabeira Unger e os mais de 600 cargos. O recado veio da parte de Renan Calheiros, que mostrou ter fôlego e deixou claro a Lula que, se não for saciado na sua busca por cargos, bastará puxar a linha e nenhuma peça ficará de pé. Resta saber se Lula e o seu partido querem medir o tamanho dessa força. Pena que atitudes como essa não sejam tomadas em benefício do povo. Para a sociedade, por enquanto, continuam as promessas e a demagogia dos parlamentares que governam de costas para ela.
Izabel Avallone (izabelavallone@yahoo.com.br)
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…