Há quase três décadas que Anne-Sophie Mutter se conserva no topo da atividade musical internacional como uma das melhores violinistas. Nascida em Rheinefelden, Baden, começou a sua carreira internacional no Festival de Lucerna de 1979. Um ano mais tarde, tocou como solista nos Salzburg Whitsun Concerts, sob a direção de Herbert Von Karajan.
Desde então, atuou nos principais centros musicais da Europa, dos Estados Unidos da América e da Ásia. Para além de interpretar as grandes obras do repertório tradicional, toca regularmente música contemporânea e inovadora, nos domínios de câmara e orquestral. Dedica-se, para, além disso, a projetos humanitários e de beneficência e apóia o desenvolvimento artístico de jovens talentos.
O seu calendário de concertos durante 2006 incluiu uma ambiciosa homenagem às obras para violino de Mozart, que interpretou com o pianista Lambert Orkis. A digressão de recitais inclui a Europa, os Estados Unidos da América, a Rússia, a China, o Japão e Taiwan.
O seu repertório inclui ainda os cinco concertos para violino e a Sinfonia Concertante e será interpretado com a Orquestra Filarmônica de Londres, a Sinfônica de Guangzhou e a Sinfônica de Tivoli, atuando Anne-Sophie Mutter como solista e diretora.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…
Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…