O Brasil vai dobrar o efetivo de militares disponíveis para servir no Haiti, de 1.300 para 2.600. Atendendo à ONU, o governo planejou inicialmente enviar 900 voluntários do Exército e da Marinha que já estiveram no país; depois, o Ministério da Defesa decidiu manter no Brasil uma reserva de 400 militares que poderão ser deslocados a qualquer momento. Não há previsão para o início do reforço de tropas, que deverá ser autorizado pelo Congresso na segunda.
. O governo dos EUA anunciou o envio de mais 4 mil soldados, porque “as necessidades humanitárias são urgentes”. A ONU decidiu reduzir ainda mais as equipes de resgate no Haiti e admitiu que não conseguiu estabelecer um bom sistema de distribuição de ajuda. Ainda ontem, foi identificado o corpo do 20º brasileiro morto na tragédia, o major Márcio Martins.
Um novo tremor de terra, de 5,9 graus na escala Richter, abaciou ontem o Haiti por volta das 6h, reduzindo ainda mais as chances de serem encontradas pessoas vivas sob os escombros e dificultando o trabalho de resgate. O terremoto foi sentido especialmente no interior.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…
Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…