Em protesto contra o aumento do salário dos congressistas, cerca de 70 estudantes pintaram os rostos e levaram faixas para a frente do Congresso Nacional. “Eu não sou otário, tira do meu bolso para aumentar o seu salário”, gritaram no início da tarde desta terça-feira (21), antes de se desmobilizarem. Uma das faixas fazia referência ao recém-eleito deputado federal Tiririca (PR-SP). “Aqui não tem nenhum ‘abestado'” dizia o cartaz carregado pelo aluno de direito da UnB (Universidade de Brasília) Lucas Galvane, 21.
Os estudantes chegaram a se aproximar da entrada do Congresso, mas foram contidos pela Polícia Militar e pela Polícia Legislativa. Houve um pequeno empurra-empurra, mas sem gravidade.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…