Numa posse concorrida com 11 ministros, oito governadores e vários empresários, além da presidente Dilma Rousseff, a engenheira Graça Foster assumiu ontem o comando da Petrobras. Em entrevista, ela deixou claro que não tem previsão para aumentar os combustíveis e elevar os investimentos, que serão mantidos. A combinação de aumento de custos com os preços da gasolina amarrados fizeram o lucro da estatal despencar 52% no fim do ano passado. Em seu discurso, Graça fez questão de dizer que era “a filha de dona Terezinha” e que estava orgulhosa de estar recebendo o crachá número um da empresa. De Dilma, sua amiga, recebeu os desejos de sucesso à frente da companhia: “Agora é tudo com você, Graciosa”, disse a presidente. (O Globo)
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…