Depois da determinação de que pelo menos 80% dos aeronautas e aeroviários trabalhassem, outra decisão da Justiça Federal proibiu greve no setor até 10 de janeiro, por considerá-la oportunista e abusiva nesta época. Os trabalhadores desistiram da paralisação e mantiveram apenas estado de greve. Mesmo assim, 39,4% dos voos atrasaram ontem no país. Em Guarulhos (SP), o índice foi de 51% e no Galeão (RJ), 52,3%. Em Confins, os atrasos atingiram 37,7% das decolagens
A Anac espera fechar dezembro com 14 milhões de embarques e desembarques no País. Cerca de 70% já aconteceram até as 12 horas de ontem.
Pressionados pela Justiça e pelo governo, os pilotos e funcionários do setor aéreo suspenderam a greve que haviam marcado para ontem em todo o Brasil. Agora, a categoria, que reivindica reajuste de até 15%, ameaça com paralisação em janeiro. Os sindicatos sustaram a greve após a Justiça ordenar que 80% do efetivo trabalhasse, sob pena de multa. A média de atrasos de voos ontem foi de 38%.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…