O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime apura se há ligações entre as adoções forjadas de brasileiros adultos por europeus para a exploração desses cidadãos em países como Portugal e Reino Unido. Segundo a organização da ONU, existem hoje, partindo do Brasil, 131 rotas de tráfico de seres humanos no mundo. “Essa pode, sim, ser uma nova modalidade para convencer as pessoas a irem para a Europa para serem exploradas”, diz Rodrigo Vitória, coordenador da representação da ONU no Brasil. Essa hipótese já está na mira também da Interpol, a polícia internacional. As investigações foram abertas depois de reportagens deste jornal apontarem a fraude em cidades goianas. (Correio Braziliense)
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…