A cantora norte-riograndense Núbia Lafayete faleceu nesta segunda-feira, no Hospital das Clínicas de Niterói, vítima de um Acidente Vascular Cerebral. Estava internada desde o dia 25 de maio e, ao sofrer uma intervenção cirúrgica, não resistiu.
Núbia nasceu no dia 21 de janeiro de 1937, no município de Açu, Rio Grande do Norte. Batizada de Idenilde da Costa Araújo, foi para o Rio de Janeiro aos três anos de idade, onde adotou o nome artístico de Núbia Lafayete, com o qual alcançou o patamar das estrelas da música popular brasileira, como Ângela Maria, Nora Ney, Clara Nunes e Dalva de Oliveira.
Como se fora uma despedida, Núbia Lafayete esteve em turnê pelo Nordeste encerrando a série de apresentações em Natal, onde participou de um show no palco do Violão de Ouro, referência dos amantes das serenatas no Rio Grande do Norte.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…