Às vésperas da ocupação das favelas da Rocinha e do Vidigal, pondo fim a décadas de domínio do tráfico armado e abrindo caminho para a implantação da 19ª UPP da cidade, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, disse ontem que a polícia está preparada para o confronto, caso seja necessário, e pediu que os moradores tomem cuidado: “A gente nunca sabe o que o bandido vai fazer. Estamos prontos para o que tiver que acontecer. Se não tiver confronto, melhor para todos nós. Esperamos que seja pacífico.” Todos os acessos às duas favelas amanhecerão fechados pelo Batalhão de Choque e por 18 blindados da Marinha, enquanto o Bope entrará pelas matas. O feriadão evitou que moradores de São Conrado e Gávea tivessem que sair às pressas de casa, com medo de um confronto.
O segundo-tenente da PM Ronald Cadar e o primeiro-tenente Disraeli Gomes, que prenderam o traficante Nem, da Rocinha, recusando propina de R$ 1 milhão, foram elogiados pelo secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, que os considerou exemplo para a polícia e as famílias. Os dois policiais receberam também o apoio dos colegas de farda. (O Globo)
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…