Johnny Mathis (John Royce Mathis) Nascido em Gilmer, Texas (EUA), no dia 30 de Setembro de 1935. Viveu boa parte da sua infância em São Francisco, Califórnia. Mathis começou a cantar publicamente na escola e em eventos da igreja, logo após o pai dele descobriu os talentos dele.
Cantou na igreja, em corais, trabalhos escolares, eventos comunitários e shows amadores na região de São Francisco. Aos 13 anos começou a ter aulas de canto com Connie Cox, com quem aprendeu a desenvolver seu dom por mais de 6 anos.
A gravadora orientou o cantor a usar sua voz de forma mais suave em baladas românticas. Em 1956 ainda, Mathis participou do filme Lizzie, atuando e cantando “It´s not for me to say”. Em 1958, novo filme, A Certain Smile, onde ele interpreta a faixa título, apresentando-se na película numa cena num nightclub.
É conhecido por ser convidado em festas e recepções a chefes de estado estrangeiros, representando a música norte-americana. Em 1972 ganhou sua estrela na Calçada da Fama em Hollywood. Já ganhou 3 Grammies, o primeiro com a música “Misty” em 1960, o álbum In a Sentimental Mood / Mathis Sings Ellington em 1992 e o último em 2006 com o álbum Isn’t it Romantic.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…
Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…