Os brasileiros que votarem amanhã em candidatos barrados pela Lei da Ficha Limpa ficarão sem saber para onde irão seus votos, já que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não decidiu o destino deles. Ontem à noite, o TSE decidiu que os votos em candidatos com registro negado poderão ser divulgados na internet pelos TREs e pelo próprio TSE. No sistema eletrônico de apuração, no entanto, esses candidatos aparecerão com zero voto, pois a votação atribuída a eles é considerada nula. A situação será invertida se, em julgamento definitivo, o registro deles for concedido. A decisão da divulgação na internet foi tomada a pedido do PP, de Maluf.
Indefinição jurídica atinge 15 candidatos ao governo
Entre os 172 candidatos a governador nos Estados, 15 estão em situação indefinida. Anteontem, o tribunal deu o seu aval a candidatura de Jackson Lago (PDT-MA) ao governo do Maranhão e a de Ronaldo Lessa (PDT-AL) ao governo de Alagoas, – que passaram a campanha toda classificados como “fichas-sujas”. “O País está vivendo uma enorme insegurança jurídica”, afirmou o deputado Arnaldo Madeira (PSDB-SP).
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…