OPERAÇÃO SEGURANÇA PÚBLICA
PF acusa Garotinho de integrar quadrilha
A Polícia Federal, em operação conjunta com a Procuradoria Regional da República do Rio, prendeu ontem o deputado estadual Álvaro Lins (PMDB), ex-chefe de Polícia Civil dos governos de Anthony Garotinho e Rosinha Matheus. A prisão ocorreu durante a Operação Segurança Pública S.A. Ele é apontado como chefe de uma quadrilha que usava a Polícia Civil para receber favores.
Lins, alguns de seus familiares e sete policiais a ele ligados foram denunciados pelos crimes de corrupção, facilitação de descaminho (possibilitar entrada de mercadorias importadas sem pagamento de impostos), contrabando, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha armada.
Na mesma denúncia foi incluído o ex-governador Anthony Garotinho pelo crime de formação de quadrilha armada. Segundo os procuradores regionais da República Mauricio da Rocha, Paulo Fernando Correa e Cristina Romano, Garotinho mantinha Lins à frente da Polícia Civil, mesmo sabendo de suas ligações criminosas.
Felipe Werneck e Marcelo Auler (Agência Estado/Rio)
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…